Plano de Relacionamento com a Comunidade vence prêmio internacional de Responsabilidade Social Empresarial PDF

O Plano de Relacionamento com a Comunidade (Community Engagement Plan – CEP) é um dos vencedores do 16º Reconocimiento a las Mejores Prácticas de Responsabilidad Social Empresarial, do Centro Mexicano para la Filantropía (CEMEFI), na edição América Latina. A empresa é a única brasileira da lista de organizações latino-americanas premiadas na categoria de Envolvimento com a Comunidade. O prêmio, que foi criado em 2000 em conjunto com a Alianza por la Responsabilidad Social Empresarial (AliaRSE) e Forum Empresa, foi entregue em Guadalajara, no México, no dia 09 de outubro, durante o 10º Seminário Internacional de Melhores Práticas de Responsabilidade Social Empresarial.

É a segunda vez que uma prática da empresa recebe esse reconhecimento de Responsabilidade Social Empresarial do CEMEFI. No ano passado, o Programa Crescer – Juntos com a Comunidade foi premiado na  categoria Voluntariado Corporativo. 

“É muito gratificante receber este prêmio ao lado de grandes organizações da América Latina. Isso significa não só o reconhecimento do trabalho, mas também que estamos atingindo os objetivos da empresa e reforçando o nosso compromisso social com as comunidades”, diz Madalena Cabral, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim e do Instituto Holcim.

O CEMEFI é uma instituição sem fins lucrativos que reúne mais de 500 mil membros, que tem como missão promover e coordenar a filantropia social de empresas e associações visando alcançar uma sociedade mais equitativa, unida e próspera.

Plano de Relacionamento com a Comunidade (Community Engagement Plan – CEP)

Alinhado à visão de Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável, o CEP é uma metodologia estratégica, criada em 2011, que contribui para a reputação e a manutenção da licença social para operar das unidades da empresa.

O CEP é elaborado considerando o contexto local e define ações que buscam minimizar os impactos de nossas operações, manter um relacionamento contínuo e estruturado com as partes interessadas e orientar os investimentos sociais da LafargeHolcim.