Instituto Holcim

O Instituto Holcim é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002, com o objetivo de coordenar os investimentos sociais da Holcim Brasil e contribuir para o desenvolvimento das localidades onde a empresa atua, fortalecendo o relacionamento de suas unidades com as comunidades e estabelecendo parcerias estratégicas alinhadas com a sua missão.

O Instituto Holcim estimula a participação das próprias comunidades na busca de iniciativas que potencializem a vocação do território, envolvendo-as em uma construção coletiva. O objetivo é o crescimento sustentável, ligado diretamente aos interesses da comunidade, com impacto positivo para a sociedade e para a empresa. Para alcançar esse objetivo, o Instituto faz parcerias com instituições nacionais e internacionais, além de assessorar os gestores das unidades na realização e gestão de iniciativas.

Atualmente, seu trabalho está focado nos municípios de Barroso (MG), Cantagalo (RJ), Pedro Leopoldo (MG), Magé (RJ) e Mairiporã (SP).

Em 2014, o Instituto revisou sua estratégia de atuação, que entrou em vigor a partir de 2015. Sua missão, visão e eixos de trabalho foram reformulados.

  • Missão: Contribuir para a construção de uma sociedade sustentável e agregar valor para o negócio da Holcim e de seus parceiros.
  • Visão: Uma sociedade em que empresas e partes interessadas sejam capazes de criar e atuar juntas em estratégias para promoção da sustentabilidade.
  • Eixos de Atuação:
    • Desenvolvimento do Território: Realizado nos locais de operação da Holcim Brasil, propõe a implementação de projetos de intervenção no território por meio do CAP – Comitê de Ação Participativa;
    • Criação de Valor Compartilhado: Desenvolvimento de projetos que agreguem valor para a empresa e comunidades em que a Holcim atua;
    • Fortalecimento Institucional: Iniciativas que fortaleçam o Instituto Holcim interna e externamente.

 


 

 
 

Busca de Projetos