Membros do RECOA discutem a inauguração de 03 Muros Inteligentes até maio deste ano PDF

Os membros e parceiros do Projeto da Rede Comunitária em Ação – RECOA, terão nova reunião na próxima quarta-feira, 23 de março, para discutir o lançamento de mais três Muros Inteligentes em Pedro Leopoldo. O encontro será na sede da Apae, no horário de 8h30 às 10h00. Os próximos bairros que vão receber o projeto são: ESF – Estratégia de Saúde da Família do bairro Ferreiras, Escola Municipal Raimundo Salvador da Silva no bairro Teotônio Batista de Freitas e Escola José Pedro Filho no Conjunto Habitacional Adélia Issa.

A Coordenadora do Projeto explica sobre o cronograma de inauguração. “Conforme combinado no último encontro, devido à falta de tempo hábil para realizar os reparos no muro do ESF-FERREIRAS, a inauguração foi cancelada. Nós passaremos para a próxima inauguração que será no dia 20 de abril”, informou Márcia Adriane Lopes. Ainda segundo Lopes, agora será feita a mobilização dos membros da comunidade do bairro Teotônio Batista de Freitas e dos representantes da Escola Raimundo Salvador para participar da organização juntamente com os membros da Rede.

Sobre o cancelamento da inauguração do Muro de Ferreiras, marcado para o final deste mês, Márcia acrescenta: “Gostaríamos de contar com a presença de um representante do bairro nesta próxima reunião (23 de março) para que possamos planejar a inauguração do Muro neste território, logo após a inauguração do Muro da Escola José Pedro Filho”, concluiu.

AGENDA DAS PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES

20/04/16 – Escola Municipal Raimundo Salvador no bairro Teotônio Batista de Freitas

04/05/16 – Escola Municipal José Pedro Filho no Conjunto Habitacional Adélia Issa, bairro Felipe Cláudio de Sales

SOBRE OS MUROS

Os Muros Inteligentes são instalações com aberturas para o descarte de três tipos de lixo seco – papel, metal e plástico –, os quais são direcionados a um container para o armazenamento do material, que, posteriormente, será reciclado pela ASCAPEL.