Projeto Cultura e Cidadania em Barroso completa um ano.

cultura e cidadania em barroso

Projeto Cultura e Cidadania, em Barroso, completa um ano. 

Projeto Bit e Ponto atendeu mais de 520 estudantes em dois anos

Após dois anos, o projeto Bit e Ponto - - Artes Visuais conclui mais uma etapa de  suas atividades em Pedro Leopoldo. Patrocinado pela LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura , em parceria com o Instituto Holcim e, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, , o projeto, executado pela Perini Projetos Culturais, atendeu cerca de 520 crianças, adolescentes e jovens de 12 escolas públicas e dois projetos sociais da cidade em suas duas edições. Foram realizadas 24 oficinas de artes visuais , no período de execução do projeto.

Com o objetivo de oferecer aos jovens  oficinas de capacitação com foco em fotografia e audiovisual, o Bit e Ponto, através da cultura, realizou, no total, 12 miniexposições nas instituições participantes (em 2015) e uma grande exposição (em 2014, na Praça da Estação), todas gratuitas e abertas ao público, para exibir os trabalhos desenvolvidos pelos  alunos através das atividades de, câmara obscura, fotografia, vídeo e produção de conteúdos em 3D. Nos dois anos do projeto aproximadamente, 7000 espectadores visitaram a Exposição e as  mostras que exibiram as obras de artes audiovisuais produzidas pelos estudantes.

CAP planeja mapeamento de ativos da comunidade

Nos dias 18 e 19 de abril em Barroso, os membros do CAP receberam mais uma capacitação. Está foi à primeira atividade do Comitê neste ano. A capacitação foi ministrada por Natalia França, consultora da Herkenhoff & Prates. 

Grupo se reúne para celebrar um ano de realização de sonho do Bairro João Bedeschi

No dia 15 de abril, os participantes da Vivencia Elos se reuniram no Bairro João Bedeschi para celebrar um ano da construção de uma Praça, sonho da comunidade do bairro. 

Membros do RECOA discutem a inauguração de 03 Muros Inteligentes até maio deste ano

Os membros e parceiros do Projeto da Rede Comunitária em Ação – RECOA, terão nova reunião na próxima quarta-feira, 23 de março, para discutir o lançamento de mais três Muros Inteligentes em Pedro Leopoldo. O encontro será na sede da Apae, no horário de 8h30 às 10h00. Os próximos bairros que vão receber o projeto são: ESF – Estratégia de Saúde da Família do bairro Ferreiras, Escola Municipal Raimundo Salvador da Silva no bairro Teotônio Batista de Freitas e Escola José Pedro Filho no Conjunto Habitacional Adélia Issa.

Instituto Holcim © - 2018

Associações

 

Mantenedora

holcim 64px

Fotos: Arquivo Instituto Holcim; Arquivo Associação Ortópolis Barroso; Adriano Rosa; Dario de Freitas; João Felipe Silva; João Quesado; Jóice dos Reis; Josianne Moreira da Silva; Julio Malosso; Libê Lutterback; Paulo Silva; Thaysa Herdy Vieira.