Últimas Notícias


Inscrições abertas para o curso de Pintor de Obra em Pedro Leopoldo PDF

As inscrições para as aulas de Pintor de Obra, do Projeto Construir, já estão abertas. O curso ocorre de 22 de setembro a 02 de dezembro, no Centro de Desenvolvimento Social (CDS), no Bairro Lagoa de Santo Antônio (Rua Olavo Ciriaco, 27), de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

No total, são oferecidas 25 vagas. Os alunos interessados devem fazer a inscrição até o dia 17 de setembro, das 9h às 16h. O valor da taxa de inscrição, cobrado pela Associação dos Moradores do Bairro São Geraldo, é de R$ 20,00. 

Leia mais...
 
Inaugurada Transitolândia em Barroso-MG PDF

Na última segunda-feira na cidade de Barroso – MG, foi inaugurada a “Transitolândia” uma espécie de Cidade do Trânsito, localizada na Praça Gisela Coutinho, no bairro da Praia.

O espaço foi construído em parceria com a Holcim, o Instituto Holcim através do Programa de Voluntariado – Crescer-Juntos com a Comunidade, e a Prefeitura Municipal. Aproximadamente 50 voluntários envolveram-se nesta atividade e doaram cada um 8h de trabalho a comunidade da Praia.

Leia mais...
 
Holcim e Instituto Holcim realizam atividades em prol da comunidade PDF

Entre os dias 1º e 29 de agosto, a Holcim Brasil promove um grande movimento que envolve funcionários, estagiários e prestadores de serviços, em um mês de ações voluntárias de trabalho com a comunidade. São as ações do Mutirão, que fazem parte do programa de voluntariado da empresa - Crescer - Juntos com a Comunidade.

Alinhado à visão da Holcim de Desenvolvimento Sustentável, o programa é realizado em parceria com o Instituto Holcim e tem como objetivo reforçar o compromisso social e a contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e das comunidades do entorno das operações.

Os interessados podem participar do programa de duas formas: por meio do voluntário Contínuo, com ações realizadas individualmente ao longo do ano; ou por meio do Mutirão, com ações coletivas e dentro do horário de trabalho.

Uma lista de ações foi planejada por cada unidade de acordo com a realidade e necessidade locais. Cerca de 750 colaboradores participarão de atividades de educação ambiental e sustentabilidade; atividades de reforma de espaços púbicos, hortas, oficinas profissionalizantes, encontros com crianças, jovens e idosos, desenvolvidas em parceria com escolas, instituições e associações locais.

Em Barroso (MG), os voluntários participarão de ações como recreação, atividades esportivas e gincanas, pequenos reparos e atividades de educação no trânsito em escolas, asilos  na Praça Gisela Coutinho.

No munícipio mineiro de Pedro Leopoldo, voluntários participarão de atividades como jogos, sessões de leitura, artesanato e apresentações musicais e teatrais para os idosos do Laiite (Lar para Idosos Irmã Tereza), horta e Balcão de Profissões em escolas estaduais e municipais, coleta de lixo no entorno da Lagoa e manutenção e pintura da Praça do Bairro São Geraldo.

No Rio de Janeiro, associações e escolas e espaços públicos de Cantagalo e Macuco também contarão com ações voluntárias. Em Cantagalo, estão previstas atividades de pintura e pequenos reparos e Feira das Profissões. Em Macuco, a Praça da Reta será revitalizada.

No ano passado, o Mutirão contou com a participação de 659 colaboradores, que dedicaram 4.880 horas de voluntariado e beneficiaram mais de 6 mil pessoas diretamente e mais de 48,5 mil indiretamente.

As ações contínuas receberam 33 participantes, em um total de 490 horas de dedicação. Cerca de 1,5 mil pessoas foram beneficiadas diretamente e 4,3 mil indiretamente.

 

 
Projeto RECOA contribui para o fortalecimento das organizações de base e da educação ambiental PDF

O Projeto RECOA foi desenvolvido em 2013, a partir do trabalho realizado pelo Fundo Comunidade em Rede, em parceria com institutos empresariais com o objetivo de fortalecer as associações registradas.

O projeto  foi dividido em duas fases. A primeira tem foco no desenvolvimento dos integrantes da rede para realizarem parcerias e fortalecimento para outras iniciativas e também a capacitação dos associados da ASCAPEL – Associação de Catadores de Pedro Leopoldo. A segunda, prevista para acontecer em 2015, abordará a questão ambiental, com temáticas de reciclagem, preservação, coleta seletiva e oficinas, além de capacitação de professores das escolas da região.

Leia mais...
 
Formatura do Projeto Parceiros de Valor PDF

Em 30 de julho, na cidade de Barroso - MG, foi realizada a cerimônia de formatura do Projeto Parceiros de Valor uma iniciativa promovido pela Holcim e pelo Instituto Holcim em parceria com o Sebrae.

Durante pouco mais de dois anos, o projeto ofereceu, a 14 empresas de Barroso, cursos gratuitos em Gestão da Qualidade; Financeira; Pessoas e Liderança; Gestão de Marketing e Vendas e Estratégias Comerciais e Indicadores de Desempenho.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
 

Busca de Projetos